domingo, 20 de março de 2011

Personalidade canina em primeiro lugar?

Oi, prazer estar com vocês de novo! Hoje irei falar sobre a personalidade do cão, pois muitas vezes eles têm tudo, mas seus donos não se dão conta de que acima de suas unhas pintadas, suas caminhas tigradas, seu bifinho especial que deixa o cocô sem cheiro... tem um CACHORRO. Ele não liga para limusines, para roupas de grife...ele liga somente para segurança, o carinho e o amor que recebe do seu dono! Muita gente gosta de colocar o nome de acordo com a sua personalidade. Vamos ver o exemplo de um cão que é quieto, não tem vontade de descobrir nada, não explora o local em que vive...parece que o nome certo seria Dama. Agora um cão explorador, que gosta de brincar, gosta de carinho...esse o nome seria Bidu. Bom, todos  os cães são exploradores, todos eles tem vontade de conhecer o ambiente em que vivem e gostam de carinho. Mas nesse caso, Dama tem algum problema, ela deve ter algum distúrbio ou desconfiança para ter esse comportamento estranho.
Quando olharmos um cão filhote, devemos seguir a ordem:
EM PRIMEIRO LUGAR: ELE É UM ANIMAL
SEGUNDO LUGAR: ELE É UM CÃO
TERCEIRO LUGAR: ELE TEM UMA PERSONALIDADE
QUARTO LUGAR: ELE DEVE TER UM NOME
Muitas pessoas levam os cães a pet-shops e vivem envolvidas com a agenda deles, mas o que ele precisa de verdade elas não dão: atenção e carinho. Todos precisam de tempo e carinho, se você não tem tempo para isso, nem pense em ter cães, pois eles precisam de brincadeiras e muita, mas muita atenção.
Espero ter ajudado, a redação foi pequena mas acho que pelo menos pôde ajudar você leitor e o seu melhor amigo! Até a próxima, Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário