quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cachorreira desde pequena

Como trato o meu cão? Acima uma foto minha com um cachorrinho, tirei ela faz sete anos! Sempre gostei de cachorros e hoje fiz uma pequena matéria sobre esse assunto.
Gostar de cachorro pode ser um dom ou um desejo de muitos...
Eu só sei que eu desde pequenininha, vivo rodeada deles.
Nada melhor, do que você chegar em casa, receber uma lambida mesmo sem dar atenção ao seu cão o dia todo.
A gente percebe se alguém gosta de cachorro, não por ela cuidar e brincar com o cachorro enquanto ele é filhote, mas sim, quando ela cuida, ama e dá atenção quando o cão já cresceu.
Muitos cães que têm tudo, podem ser infelizes, mas cães que não tem riqueza, e sim amor, podem ser os cães mais felizes do mundo!
Um cão não te julga por você ser rico ou pobre, ele não vai querer o seu dinheiro, ele quer a sua atenção.
Você pode quando criança, puxar as orelhas, sentar e dar tapinhas no seu labrador, mas ele "sabe" que você é criança e não tem noção do que está fazendo, ou pode encarar como um carinho.
Mas agora, uma pessoa de mente desenvolvida, que não tem problemas ou limitações, bater em um cachorro, puxar as sua orelhas e sentar em cima dele seria um ato de covardia, ele vai começar a te encarar com medo e com desconfiança.
É só você dar o seu coração e ele dará o dele.
Você pode viver muito feliz com o seu  cão, desde que saiba os cuidados que precisa, que por sinal não são tão poucos!


Espero ter ajudado vocês a refletirem sobre o modo que criam seu cachorros, os seus melhores amigos que são esquecidos de vez em quando. Bom, queria deixar bem claro que esse texto foi feito com minhas palavras. Aqui o meu agradecimento a cada um de vocês! Um beijo, Luiza!

4 comentários:

  1. Luiza! amei teu blog!
    também sou apaixonada por cães! Especialmente a nossa Donna - que é a rainha do pedaço aqui de casa.
    Adorei as dicas sobre ansiedade canina. A Donna faz umas bem grandes quando saímos...agora vou ter mais cuidado!
    Um super beijo e continue nos informando!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu... parabéns, lindo teu blog... você escreve muito bem... continues assim... bjão

    ResponderExcluir
  3. Luiza sou fã do teu blog,tbm sou muito cachorreira,meus bichinhos fazem parte do meu dia a dia em qualquer momento.Muitas vezes deixo de fazer certas coisas em funçao deles."Somos responsaveis por aquilo que cativamos". Bjs adoro tuas informaçoes.JANE - SAO BORJA RS

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal, obrigada pelo carinho de vocês. Beijos!

    ResponderExcluir