segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O tal Freio Professor

Gente, como vocês já devem saber, eu passei uma semana de férias na cidade de Recife... e lá, me chamou atenção o tipo de freio que eles utilizam nos cavalos. Então, vou descrevê-lo:
Ao invés de pegar na boca do animal, ele pega na parte superior, no focinho do cavalo. Mas você deve estar pensando como que o animal obedece, e é aí que está o maior problema, o que mais judia do bichinho são dois grandes ferros como lâminas, que ficam cravados no focinho dos animais. Eles são enrolados em panos, o que não impede de cortar o animal. O curioso, é que o meu pai foi experimentar em um cavalo dele um freio igual a esse que ele comprou, e... foi só ele colocar o freio, sem nem precisar puxar, e o cavalo já começou a se bater de dor! Então pessoal, o meu pai passa a usar o tipo de freio que pega na boca do bichinho, e, se não puxarmos com grandes golpes as rédeas, o animal não sofre nenhum ferimento! Fica a dica: Nunca utilize o Freio Professor, que é o que machuca e judia dos cavalos, dê preferência aos que pegam na boca dos animais.
Observação: na foto abaixo o frieo não está "encapado" com pano.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Utilizo o freio professor e nunca feri o focinho do meu cavalo, tem vários tipos de freio professor, e alguns são mais "violentos" mais pesados ai corta o focinho. Mas também tem o mais leve que não corta. Não é defendendo o freio professor, estou somente relatando que não é sempre assim. Em relação ao freio q pega na boca a depender como use prejudica ainda mais o cavalo, ou seja, tudo depende do modo que você use.

    ResponderExcluir
  3. Ñ é todos que não é todos que é porque o meu não ajudei agora na boca ele vai no focinho quando puxa o cavalo pagamento na hora

    ResponderExcluir
  4. Acho pior o bridão q vai dentro da boca contraindo a língua e os dentes

    ResponderExcluir