domingo, 16 de outubro de 2011

A lida do ouriço

 Olá, leitores! Hoje vim dividir com vocês uma experiência um tanto dolorosa pra mim e muito mais para os nossos cães da fazenda.
Aconteceu o seguinte: estávamos (eu e meu pai Lúcio)  acompanhando a parição de terneiros (a cavalo), e vimos nossos cachorros da raça Border Collie latindo e correndo rumo a um pequeno córrego (sanga)... então, eu e meu pai fomos conferir se era alguma lebre, alguma mulita ou qualquer outro bichinho indefeso. Mas de repente, os cães começaram a sair de perto e percebi que estavam cheios de espinhos de ouriço cravados no "céu da boca" e no focinho. Logicamente, eles começaram a se coçar e a correr de um lado pro outro, sentindo muita dor. Então, terminamos a campereada atrás dos terneirinhos e fomos dar um jeito no problema dos cachorros. Combinamos que o pai segurava e eu ia tirando os espinhos com  alicate. Acho importante mencionar, que o ouriço se alimenta de frutas e folhas, e não ataca cachorros, apenas se defende se eles tentarem mordê-lo. Vou postar algumas fotos e peço que, para entender, analisem a legenda abaixo delas, (fotografado um dos três cães feridos):
Macanudo - antes da retirada dos espinhos ;

Durante a remoção;
Agora aliviado... 
Defesa do ouriço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário