segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vocês não precisam me lembrar que no blog o assunto abordado é a raça crioula. Eu sei, mas não posso seguir postando e depois ser julgada por estar diferente. É que hoje, se foi um pedaço de mim, um pedaço da minha existência, um pedaço da minha vontade. Hoje, 23/07/12, morreu o meu anjinho, a minha estrela que está comigo já fazia oito anos. Ah, minha Lilica...
Ganhei minha nenê quando eu tinha quatro anos, de presente de Amigo Oculto, do meu pai. Ela veio dentro de um casaco, tremendo de frio. E com um sorriso inocente, eu recebi minha pequena, que viveria comigo, meu irmão, meu pai e o Muskito, outro da sua raça (Pinsher), que já tínhamos fazia dois anos.
Lilica cresceu sendo supermansa, teve que levar uns puxões de orelha quando necessário, mas sempre foi muito educada.
Se passaram os anos e meus pais se separaram. Eu tinha apenas sete anos e não entendia direito. Nos mudamos para outra casa, sem o meu pai, e a Lilica e o Muskito encararam uma mudança signficativa de rotina. E assim fomos indo, com altos e baixos, até nos mudarmos para a casa que estamos há poucas semanas.
Eu notava Lilica esquisita, ela chorava e estava abatida... achei que era por causa da mudança, então deixei. Passou um tempo, e enfim, hoje de manhã, a minha mãe foi olhá-la e o Muskito não deixava ninguém chegar perto. Foi quando a mãe pegou ela no colo e percebeu que ela estava gelada, levou no veterinário e ela não resistiu.
Eu estava chegando da fazenda e a mãe veio com a notícia de que ela havia falecido. E agora, ao ver todos da casa abatidos, ao ver Muskito chorando perdido, esse ar ruim e um saco de lixo com ela enroladinha para enterrar, me deixa muito, muito infeliz. Eu, como já fui mais "cachorreira", me sinto uma verdadeira imbecil por não ter dado mais atenção à minha pequena, que sofreu tanto quando teve problemas na prenhês, quando se meteu em uma briga onde arrancaram seu olho e ela passou por cirurgias e demais acidentes. Então é aqui, que vou deixar minha homenagem à minha lindinha, que está bem aqui, no meu coração. Vai com Deus, minha vida! Eu te amo mais que tudo, tudo mesmo! :( 
Entre as inúmeras fotos, de todas as poses, prefiro essa. Lilica no lado direito, acompanhada de Muskito, que está de gravata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário