domingo, 14 de outubro de 2012

Violência nas pistas

Não aguento mais, tá brabo de ver esses ginetes e criadores sem sensibilidade.
Eu não consigo aceitar, ver cavalos correndo credenciadoras definitivamente enlouquecidos. É muita bomba, treino pesado e surras nesses pobres cavalos.
Cansei de ver soco na boca, tapas, mangaços, e, o pior... a raiva, a gana do ginete sendo transmitida ao animal. É muita gente sem consciência, muito ginete que não gosta do que faz, só pode.
O que dá revolta, é ver judiaria, ver bicho espumando, animal transtornado. Chega de surras, vamos usar o respeito, a técnica, o profissionalismo.
Tem cavalo difícil, eu sei. Mas violência, eu acredito que não resolva. Uma coisa é ter domínio do animal, outra é causar pânico.
Cavalo aprende por repetição, mas repetição em treinos diferentes: treinou, ele errou, errou... e quando acertar, repete, depois desencilha. Não precisa posar nos arreios, fazer com que o cavalo tenha medo de ti ou pavor das encilhas diárias.
Cavalo tem que ser teu amigo, tem que ter segurança em ti. Cavalo que apanha, não aprende, só obedece para não levar mais.
Nesse texto, eu queria pedir a atenção de qualquer alma que treine cavalos. Por favor, não é surrando que se ganha um amigo, pois um Freio até pode vir, mas o trabalho será em dobro. A raça não vai para frente enquanto os nossos exemplares forem mal compreendidos. Coloquem a mão na consciência, violência gera violência. Um cavalo sente quando uma mosca para em seu lombo, assim como sente dor, derrota. Não tire a moral de um animal, apenas compreenda ele. Gracias a quem mudar o conceito... Abraço :D

2 comentários:

  1. Ola! Sua página está divulgada em nossa página do face! Parabéns, adoramos seu Blog.

    https://www.facebook.com/CAVALOCRIOULORJ

    ResponderExcluir