quarta-feira, 4 de abril de 2012

Páscoa

Olá! Hoje resolvi falar sobre um tema que particularmente me irrita muito. Eu tenho pavor dessa gente que compra animais conforme a moda.
Quando foi criado o filme "101 Dálmatas", todo mundo sonhava em ter um cachorro dálmata. Daí o cachorro crescia, a moda acabava, e os bichinhos acabavam nos canis, pois ficavam dentro de um apartamento trancados, resultando em estresse e consequentemente agressividade na mente dos animais.
Quando foi criado o filme "Marley & Eu", todo mundo queria um cachorro labrador, daí o bichinho crescia sem espaço, a moda passava e o dono cansava e... abandonava.
Mas enfim, se eu fosse ficar citando todos os filmes que foram criados e os animais que foram abandonados ia demorar muito. Mas eu quero chegar aqui: As pessoas tem essa mania de comprar animais para entrar na moda, ou para se exibir e acabam não lembrando que esses bichos tem necessidades... os cachorros precisam de carinho, de alimentação equilibrada e de passeios para descarregar energia, por exemplo.
E agora, vem a Páscoa! "Ó meu Deus, como assim? Todos tem um coelho, só eu que não! Preciso arranjar um coelho para que meu filho acredite na magia da Páscoa tendo um bicho real em casa"... Daí a pessoa vai lá e compra, depois passa a Páscoa, o cocô do coelho começa a incomodar e a pessoa enjoa do coelho. Então abandona e ele fica rolando na rua até um cachorro ir lá e matá-lo.
As pessoas não tem noção do que fazem. Não tem noção que estão brincando com vidas.
As pessoas brincam até perder a graça, depois... que se exploda, porque o que podia ela já ocupou do pobre serzinho. Então, esta postagem serve para mostrar que coelhos são fofos e dão vontade de apertar, mas você não precisa ser dono dele só para dizer que é fofo e é só seu. Entendam de uma vez por todas que a gente pode olhar e achar bonito, não precisa ser tudo nosso.
Então fica a dica. Mas acima de tudo lhes desejo uma Feliz Páscoa ao lado de suas famílias! Boas orações e degustações, hehehe... 

Um comentário:

  1. Muito bem Luíza, forte expressão de opinião!
    Também falo de algumas questões sobre uso de animais em meu Blog!
    Acho que os animais esperam de nós o que nós esperamos dos anjos e não o contrário!

    Bjos

    ResponderExcluir