domingo, 1 de abril de 2012

E hoje é meu aniversário

Bom, nasci hoje, no dia 31/03. Faço 12 anos recheadinhos de histórias. Eu me apaixono fácil, fácil. Quando resolvo conhecer algo e pego gosto pela coisa, parece que não vivo mais sem, dependo disso todo dia. Já gostei de muitas coisas. De dinossauros, de girafas, de pandas, de cachorros, de focas... mas hoje parece que tem um vício que está durando mais que os outros... sim, essa minha paixão por cavalos. Eu não consigo passar um final de semana trancada em casa sabendo que tem sol lá fora, tem cavalos pra camperear ou nem que seja só  pra pular no pelo mesmo, pra dar uma voltinha pelo campo. Eu não consigo enxergar um cavalo pastando, sem ir para seus pés analisar cada bocada sua na grama. Não consigo enxergar um catálogo de algum remate, e olhar apenas uma vez, não, olho pelo menos quatro vezes o mesmo catálogo, senão parece que nem analisei os cavalos direito. Não consigo escutar uma música boa falando de crioulos, sem saber cantar. Não consigo ver na TV um grande rodeio que não pude levar o meu cavalo pra correr. É tanta coisa... acho que se não fosse essa paixão de alguns meses pra cá, minha vida não teria nem graça! E já que passei todos esses dias dedicados aos cavalos, cheguei a uma conclusão: Laçar é mais barato que terapia. Sim, é sério, haha. É que eu só consigo relaxar e me esquecer dos problemas, se tenho algum rodeio pra ir, ou um cavalo pra cuidar. São coisas que nem  Froid explica. Uma dependência que eu descobri agora pouco. Portanto, acho que isso não é um vício que passa, pois enquanto houver éguas parindo, a raça crioula não para de crescer, não para de ter o que pesquisar, não para de ter campeões! Ah, lembrando que também foi no fim de janeiro desse ano que comecei a laçar e já obtive um prêmio, portanto todo rodeio me motiva mais e eu não pretendo parar nunca, nunca mesmo. Pois os meus planos pro futuro estão relacionados a uma boa faculdade para cursar veterinária, um bom curso de especialização e no fim me dedicar a estas máquinas de quatro patas, com a alma mais pura que já vi. Então é aqui que deixo claro, que espero ter mais 12 anos de vida ao lado da minha família que eu amo demais, ao lado de cachorros que são os bichos mais amáveis do mundo e ao lado desses campeões, desses parceiros de todo dia, desses crioulos amigos! Obrigada Senhor, por mais um ano de vida!

Algumas fotos destes 12 anos:
Eu com 3 anos, na fazenda!

Montando Mañanero Es Así, gateado salgo que tirou sexto lugar no Freio de Ouro. Melhor cavalo da face da Terra, com certeza!

Quando minha baia, Raia da Querência, foi Reservada Campeã Égua Prenhe!
No meu primeiro campeonato de Patinação Artística, em 2011!
A guria mais feliz do mundo, no dia que tirei primeiro lugar no Laço Prenda, já no primeiro rodeio que lacei pelo piquete Campo a Fora!
AH, sim... o primeiro Crioulaço!
Esses sim, se eu pudesse faria um livro pra explicar o quanto foram importantes no meu começo no laço e o quanto farão falta quando se forem. Amo muito esses dois: Umbú e Upa e Truco da Querência ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário