segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Tropilha

Buenas, gauchada! É com inexplicável satisfação que venho através deste, agradecer à todos os que nos deram forças dizendo que daria certo e os que disseram que daria errado, pois se não fossem esses “guarapas gorentiarem” nosso desfile, não teríamos motivação para cruzar a avenida! Hahaha.
Ironias à parte, quem viu o desfile santiaguense em comemoração à Semana Farroupilha 2012, pôde presenciar nosso desfile com os 15 potros gateados do nosso garanhão, NEM TE CONTO DA ESCONDIDA.
Eles desfilaram soltos, com a égua madrinha Raia da Querência (égua baia que no ano passado foi Reservada Campeã Égua Prenha), que estava com o sincerro característico e foi puxada por mim, montando Napoleão do Tronco da Figueira.
Tivemos três treinos em casa para garantir que os potros iriam atrás da égua, e enfim, deu tudo certo. Minha felicidade foi algo! Não tinha como explicar...

Meu pai foi levando a bandeira da nossa cabanha e eu fui atrás dele levando a égua com os potros. Nisso, eu via milhares de pessoas batendo palmas, filmando, tirando fotos e até mesmo chorando!

Cheguei no almoço do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos junto com o Piquete Campo Afora e lá, muitas pessoas me abraçaram e foram me mostrar as fotos, dizendo que o desfile dos potros foi uma “proeza”, uma “gauchada”...

Modéstia à parte, foi bonito mesmo, acho que conseguimos fazer algo diferente e ao mesmo tempo “propagandiar” o nosso padreador. Gracias aos que valorizaram!

 E aqui, para os interessados, os nomes dos potros gateados que passaram na avenida:
 ZAGAIA da Querência

ZURUBÍ da Querência

ZULEICA da Querência

ZAFIRA da Querência

ZORRO BAYO da Querência

ACÁCIA da Querência

AQUARELA da Querência

ABELHA da Querência

ANGICO da Querência

ALEGRETE da Querência

ASTROGILDO da Querência

ANGÉLICA da Querência

AMÂNDIO da Querência

ALPARGATA da Querência

AMIGO da Querência

E enfim, a comemoração. Sensação de "DEVER CUMPRIDO"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário