quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

E a chorar, pretendo levar esses dias sem ti, meu cavalo.

Com olhares tristes, abraços chorosos e muitas, muitas lágrimas... eu te larguei pro campo. Não deu. Infelizmente, não deu. Você tem um caminhar excelente, com condições de ganhar 9.0 de placa na prova de Andadura no Freio de Ouro juvenil, de acordo com o meu pai e com todas as pessoas experientes que já te viram caminhar. Mas se você continuasse assim, teria condições de ganhar 0.0 nas outras provas. Achei que te botar como cavalo pra laçar seria a  saída. Corri duas vacas, muito bem por sinal... e não deu mais. Você tentava empinar e queria correr em direção contrária à novilha. Te larguei pra esperar. Vou te levar pra minha outra fazenda, onde um peão que já tinha começado a trabalhar contigo, teve que terminar o seu trabalho precocemente porque eu não aguentei sem pelo menos fazer um carinho e te dar um abraço de melhor amiga. Mas agora eu juro que vou aguentar... aguentar ficar sem te encilhar, sem te dar água todo dia, sem cuidar dos teus cascos, sem emparelhar a tua crina, sem limpar tua ferradura. Mas confia em mim, meu cavalo. Eu não vou deixar ninguém te judiar na minha outra fazenda, pois tu é, sem dúvida, o melhor cavalo do mundo, e, embora eu tenha falado dos teus defeitos na minha última postagem, eu te amo muito e... eu estou chorando desde o início desta nova postagem, chorando de saudade, pois te larguei hoje, e meu coração está partido por não poder concertar os teus defeitos no tempo que tu passou comigo. Aliás, nem meu pai que já é um domador experiente conseguiu. Então, eu confio que agora, o Seu Valdeci, um peão experiente, que não irá te judiar, muito menos ter raiva de ti, vai conseguir te deixar mais calmo, e vai conseguir te "arrumar" como um cavalo de arreio, mas não um cavalo qualquer, pois tu vai ser sempre um cavalo melhor que todos os vencedores do Freio de Ouro, pois tu é um destaque no meio dos outros, eu ainda não sei o porquê. E... me espera, que em julho desse ano, eu vou te buscar, e a cada dia que eu encilhar o meu cavalo tordilho, que agora está no teu lugar, eu vou lembrar que não estou encilhando o melhor cavalo do mundo, e que esse melhor cavalo do mundo está me esperando. Eu estou chorando muito de tristeza, mas o dia que eu puder te ver, te encilhar, e laçar contigo, eu vou chorar, mas de muita, muita alegria. Pois tu é um cavalo novo, que tem apenas cinco anos e que se São Francisco quiser, vai seguir na minha vida, me proporcionando as melhores alegrias, pois eu não te mereço. Mesmo. E... O SOL QUE ILUMINA O TEU PELO TODA MANHÃ, COMO DIZ NO TEU NOME, AINDA É DE OURO! ASSIM COMO VOCÊ, O MEU CAVALO DE OURO!
E eu repito, EU TE AMO, MELHOR CAVALO DO MUNDO. Um dia, você vai voltar para as minha rédeas e os meus arreios, e esse vai ser o melhor dia da minha vida, claro que, depois do dia que eu ganhei você.  Obrigada por tudo, até breve.

Cavalo baio: Faca na Bota da Sol de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário